quinta-feira, 20 de maio de 2010

Workshop Sons e Sucatas

Construção de Instrumentos musicais através de reciclagem

O projecto Sons e Sucatas promove workshops de construção de instrumentos musicais a partir de desperdícios como forma de sensibilização para a percussão/ música e para a necessidade de REciclar.
Este workshop inclui uma primeira parte de construção de instrumentos e uma segunda parte de investigação de ritmos.

Objectivos
O projecto visa ampliar e diversificar a sensibilidade acústica e musical dos participantes, fornecendo meios para que eles possam não só criar os seus instrumentos como explorar os sons que eles produzem. Através desta oficina, todos se poderão familiarizar com os conceitos de forma, volume e sonoridade, desenvolvendo a sua criatividade e coordenação motora, ao mesmo tempo que terão noções de gosto e estética. A transformação de objectos comuns em instrumentos musicais será também um grande exercício de atenção e de habilidade manual.

Crianças, jovens e adultos poderão conhecer de perto os diversos timbres que os materiais podem produzir, e a harmonia que pode surgir entre eles. Haverá um grande estímulo auditivo à musicalidade em geral. A confecção de instrumentos com as suas próprias mãos trará como consequência natural a afirmação da personalidade e da responsabilidade das crianças, que se dá na medida em que elas podem ver na prática os resultados dos seus esforços.

Público-Alvo
Todas as pessoas, incluindo técnicos, educadores e animadores.

4 comentários:

Unknown disse...

como posso saber mais informação sobre este workshop?
onde, quando, preço...

grata pela atenção
atentamente
Andreia

Unknown disse...

como posso saber mais informação sobre este workshop?
onde, quando, preço...

grata pela atenção
atentamente
Andreia

fátima freixo disse...

Onde,quando?

AEC Música disse...

Será em Seia, para Julho. Ainda não estão abertas as inscrições mas depois publicaremos logo que nos seja possível! Saudações musicais!

Poderá também gostar:

Related Posts with Thumbnails
http://aecmusica.blogspot.com