sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Trava-Línguas


Esta burra torta trota

Esta burra torta trotaTrota, trota, a burra torta.Trinca a murta, a murta brotaBrota a murta ao pé da porta.
-----------------------------------

Um ninho de mafagafas

Um ninho de mafagafasCom sete mafagafinhosQuando o mafagafa gafaGafam os setes mafagafinhos.
-----------------------------------

A história é uma sucessão sucessiva

A história é uma sucessão sucessivados sucessos que se sucedemsucessivamente.
-----------------------------------

Percebeste?

Percebeste?Se não percebeste,faz que percebestepara que eu percebaque tu percebeste.Percebeste?
-----------------------------------

Tenho um colarinho

Tenho um colarinhomuito bem encolarinhado.Foi o colarinhadorque me encolarinhoueste colarinhoVê se és capazde encolarinhar^tão bem encolarinahdocomo o encolarinhadorque me encolarinhoueste colarinho.
-----------------------------------

Mário Mora foi a Mora

Mário Mora foi a Moracom intenções de vir emboramas, como em Mora demora;diz um amigo de Mora:- Está cá o Mora?- Então agora o Mora mora em Mora?- Mora, mora.

ACTIVIDADE
Procura ler rapidamente os trava-línguas sem te enganares.
Organizem, na vossa turma, um concurso.
O vencedor será aquele que melhor memorizar os trava-línguas, conseguindo-os reproduzir sem se enganar.
(O professor de música deve gravar em formato audio cada aluno e depois mostrar o resultado final)

Sem comentários:

Poderá também gostar:

Related Posts with Thumbnails
http://aecmusica.blogspot.com