Na interpretação de canções, sobretudo com crianças, pode associar-se o movimento ao canto: os gestos, a mímica, a percussão corporal, as danças, o movimento livre, que as crianças fazem com prazer, são altamente motivadores e formativos.
Para a interpretação vocal em coro, é necessário treinar outros aspectos. Além de cantar afinada, correcta e musicalmente, a criança deve ter uma postura correcta, estar atentas às indicações do professor e ouvir os colegas.
A criação de roteiros musicais pode ser muito enriquecedora tanto para o professor como para os alunos de Música nas AEC, desenvonvendo o estudo do meio. Depois de escolher um tema (Instrumentos tradicionais de Portugal, por exemplo), reunem-se exemplos sonoros e imagens representativos das diferentes regiões).
Música AECs
(119)
Material Didático
(73)
Jogos Musicais
(52)
Videos
(33)
Rimas e canções
(31)
Ritmo
(29)
Planos de aula
(22)
Guia do professor
(21)
Actividades Online
(20)
Dias comemorativos
(17)
Voz
(16)
Lenga-lengas
(15)
Partituras
(15)
Família dos Instrumentos
(13)
Instrumentos musicais
(13)
Construção de Instrumentos
(12)
Flauta de Bisel
(11)
Percussão Corporal
(10)
Noções Importantes
(9)
Links Importantes
(8)
software
(8)
Altura
(7)
Timbre
(7)
Musicogramas
(6)
Sons reais
(6)
Músicas de Natal
(5)
Teoria Musical
(5)
Acordes
(4)
Adivinhas Musicais
(4)
Canções de Natal
(4)
Instrumental Orff
(4)
Trava-Línguas
(4)
Acordes para Guitarra
(3)
Cancioneiros
(3)
Figuras Musicais
(3)
Halloween
(3)
História da Música
(3)
Pulsação
(3)
Software a-migo
(3)
Acordes para Piano
(2)
Agregados Sonoros
(2)
Curiosidades musicais
(2)
Formação p/ Professores AEC
(2)
Intensidade
(2)
Piano
(2)
DomiNotes
(1)
Duração
(1)
Estilos Musicais
(1)
Harmonia
(1)
sugestões de atividades
(1)
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://aecmusica.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário