quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lenga La Lenga



Trata-se de um manual já reconhecido no Brasil e de recente publicação em Portugal.
Lenga la lenga apresenta canções da cultura popular brasileira, através de arranjos originais que reinventam brincadeiras utilizando jogos de mãos, jogos de copos e flauta de bisel.

Não poderia deixar de agradecer a amabilidade e a amizade de um grande músico brasileiro de, de nome Murilo Rezende, nosso colaborador, que nos enviou este material de excelente qualidade.
Podemos dizer que, por experiência própria, os alunos vão adorar os jogos, as canções, os batimentos e as formas rítmicas e sonoras com copos!
A propósito, lançamos um desafio. Quando conseguirem realizar uma actividade deste livro na vossa sala de aula, experimentem gravar em vídeo, mostrar posteriormente às crianças. E porque não, enviar para o blog aecmusica a fim de enriquecer toda esta nossa comunidade.

"Partilhar é dar e receber a dobrar"

Bom trabalho! E...

Saudações Musicais ;) (Clique na imagem;)

5 comentários:

Janaina Helen disse...

olá não estou conseguindo fazer o dowloand vc po me ajudar meu email.é:
janainahelendemelo@hotamail.com
grata

Fábia Pinto disse...

Olá! Sou professora de expressão musical há 4 anos e infelizmente só hoje encontrei este blogue... é bestial! Parabéns :)
Bem mas aproveito para fazer um pedido,será que têm ou sabem onde posso arranjar a partitura do " Gasseenhaeur" de Orff para metalofones... Os miudos ouviram este tema quando lhes falei de Carll Orff e não param de falar nisto... Obrigada :) o meu mail fabiaspinto@sapo.pt

Anónimo disse...

Muito Obrigado

fazia tempo que procurava este material.

muito bom este blog

abraço...

Ana Freire disse...

Olá sou professora de expressão musical comecei agora e estou um pouco a nora, neste blogue encontrei coisas muito boas. Tenho pena de não conseguir abrir certos ficheiros.
Agradecia que quem tivesse ficheiros do material didactico (fichas,etc) me mandasse. Deixo aqui o meu email: anafreire84@hotmail.com

Unknown disse...

Olá.
Bem hajam por este trabalho de partilha.
Não estou a conseguir fazer o download deste livro "Lenga La Lenga" bem como abrir alguns audios (canção do Magusto).
Será possível partilhá-lo pelo meu email: anabelaassis@gmail.com
Desde já muito obrigada.

Poderá também gostar:

Related Posts with Thumbnails
http://aecmusica.blogspot.com